E-mails e Domínios - 25

From: "Carla Lima" <contatos@fastprodutos.com.br>
Subject: Planilhas excel com ebook com dicas
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12 comentários:

  1. Boa tarde.

    Cheguei aqui através do Google buscando um e-mail de um "responsável" por um domínio (é claro que é um laranja)

    Tenho recebido muito spam de uma empresa chamada Canal Executivo (contato@caex.org). Já mandei e-mails pedindo para retirarem meu endereço da newsletter, mas não o fizeram.

    Essa empresa já teve que indenizar uma pessoa por abuso de spam, segue o link: http://eventoemfoco.com/2010/01/21/empresa-e-condenada-a-pagar-r15-mil-a-um-servidor-por-spam/

    Podemos fazer algo legal contra essa empresa?

    Obrigado.

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  2. Bom dia.

    Obrigado pela resposta, ajudou bastante.

    Os e-mails que eles tem enviado vem de vários domínios, como: sac@planetalite.com.br, sac@kiplane.com.br, sac@pjclio.com.br, sac@sishotline.com.br. Pesquisando o DNS de alguns deles, aparecem alguns sites onde os mesmos estão cadastrados como servidores de e-mail e marcados como spam, nos EUA. Já os donos dos domínios estão lá com seus cpfs, mas será que esses donos realmente são donos? O criador do domínio pode ter conseguido os dados e ter usado para criar o domínio.

    O que mais me impressionou foi o link do seminário que eles fizeram. É demais...

    Muito obrigado, irei continuar minhas pesquisas e manterei contato!

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  3. Você tem procurado as informações de domínios .com.br através da ferramenta oficial (https://registro.br/cgi-bin/whois/#lresp), não é?

    Muita gente não sabe, mas os dados dos titulares de domínios do Brasil não aparecem em buscas feitas em sites como who.is - por exemplo.

    Devo alertar que apesar da mensagem que aparece no fundo da página de resultados do Registro.br...

    Problemas de segurança e spam também devem ser reportados ao
    % cert.br, http://cert.br/, respectivamente para cert@cert.br
    % e mail-abuse@cert.br

    ...você não deve perder tempo escrevendo para esse endereço acima. É um tremenda estupidez do Cert, dizer isso, como se lê acima, e depois não aceitar nenhum tipo de aproximação para denúncias. Sei disso porque tentei e como resposta recebi como referência o endereço do SpamCop.

    O que o Brasil (e muitas outras nações) precisa é ter uma política menos permissiva sobre as questões informáticas. Lemos casos mais frequentes nos EUA, mas muito raramente no Brasil, como aquele link que você enviou no início, ou mesmo referências de sites que foram desativados por conta de queixas. São muito poucas, as ações, nesse universo imenso.

    Uma boa arma de combate é contra atacar com a divulgação dos endereços e nomes de responsáveis. Quando notam que isso está trazendo algum incômodo, por mostrar um lado negativo da campanha de 'marketing' deles, procuram apaziguar o barulho, sem que seja de maneira truculenta, colocando advogados para te ameaçar a retirar os posts ou a informação publicada. É a forma mais 'delicada' que conhecem para se comunicar com o público. É isso ou a grossura, mesmo.

    Eu acredito que o orgão de defesa ao consumidor deveria ter uma ala representativa nesse tipo de crime informático.

    Mas no geral, mesmo, essa luta deve começar com suas próprias ações, não divulgando o seu endereço publicamente, e também espalhando a cartilha de boas maneiras entre amigos e conhecidos.

    Essa praga chamada spam, começa quando as correntes são passadas à frente. O mailing descuidado e indiscriminado, é um alimento saboroso para o spammer.

    Manda mensagens multiplas, mesmo que não seja por mera diversão, é algo que pode trazer consequências terriveis a curto prazo. Evitando ao máximo esses envios, corre-se o risco de, por lapso, fazer aparecer a lista de destinatarios numa mensagem.

    As pessoas para quem você manda, também acabam passando a mensagem para outros tantos destinatários, e aí, para parar essa bola de neve é algo muito complicado.

    Boa sorte!

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  4. Em tempo, nem eu sabia que o referido domínio esta utilizando configurações de DNS minhas ainda, já que não mais prestava serviços a esta empresa.
    Agora a pouco, após responder a mensagem, já deletei os hosts de DNS a fim de que não mais apontem para o referido domínio.
    Agradeço ao Fight Spam pelo aviso, pois eu iria acabar sendo ligado ao problema sem nem saber que estava ligado.

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  5. Caros,

    somente para constar, realmente prestava serviços de consultoria a empresa Canal Executivo, mas deixei de fazê-lo por diversos motivos, os quais não vem a caso no momento ( preferi remover a primeira postagem até para proteção legal ).

    Agradeço-os pela citação do meu nome, mas infelizmente não tenho mais como ajudar no referido fim, já que não mais estou ligado aos mesmo e às ações que a mesma usa para divulgar seus produtos.

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  6. Fabio, somente a titulo de dica, não deixe disponível o seu email em uma página de internet.

    Pediria também ao administrador do site que retirasse o meu, pois com a publicação do mesmo, posso vir a ser cadastrado em listas de spam.

    É interessante sempre evitar a publicação de emails aqui para evitar facilitar a ação dos spammers. Não é o fim, mas pelo menos, não facilita a vida deles ao tentar 'compor' uma lista de emails válidos.

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  7. Estarei removendo até amanhã os posts com endereços pessoais e comunicando com vocês através de e-mail, separadamente. Estou impossibilitado de fazer isso agora...

    Já verifiquei que os DNS do canalexecutivo.com foram alterados.

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  8. Fight Spam, parabéns pelo blog e pelo trabalho que você faz.
    Diretórios como este, com endereços deste tipo, podem ajudar diversas pessoas que estão tendo problemas.
    E, obrigado pela atenção.

    Quanto ao DNS, ao remover as configurações, fui profissional e avisei ao detentor do domínio sobre o efetuado.
    Possivelmente, seja por isto que o mesmo já modificou as configurações.

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  9. Boa noite.

    Obrigado a todos pelas dicas. Os spams não param de chegar, não tem jeito mesmo... Entrarei em contato através do e-mail.

    Obrigado.

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  10. Tendo em vista as considerações postadas neste blog pelo Sr Ataliba, solicito ao administrador do blog que seja omitida de minha mensagem o meu email. Obrigado e parabéns pela iniciativa em criar este fórum de discussão. Atenciosamente, Fabio Rocha Lustosa

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  11. Prezados senhores,

    Me chamo Fabio Lustosa, e sou o autor da ação por danos morais movida em 2009 contra a empresa Canal Executivo por envio de spams a meu email. Assim como reportado pelo Rafael no comentário anterior, a empresa usualmente ignora pedidos de exclusão de envio de mensagens. A maior prova disso é que, mesmo depois de condenada judicialmente em 2010, aquela empresa continuou a me enviar dezenas de emails, e só deixou de fazê-lo quando chegou a fatura do abuso: R#50,00 por spam, totalizando mais de R$10.000 de multa - além, é claro, dos R$1.500 que já havia ganho pelo dano moral. O processo está em fase de cobrança judicial. E apenas a título de informação, a Canal Executivo mudou de dono recentemente, pois o sócio anterior (o tal Angelison de Freitas Barbosa) tem contra si diversas ações de cobrança judicial junto ao Tribunal de Justiça de MG. Se quiserem mais informações sobre esse sujeito, sugiro que acessem a página dele no FB (Ângelo Freitas Canal Executivo). Abraços a todos.

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  12. Prezados,

    Eu não gostaria de me identificar, pois atualmente também movo processo trabalhista e por danos morais contra a empresa Canal Executivo, pois fui funcionário da empresa por alguns anos e posso atestar a falta de idoneidade e seriedade do Sr. Angelisson.
    Gostaria somente de ressaltar que a empresa Canal Executivo mudou de dono somente no papel, e que o novo proprietário é primo direto do Sr. Angelisson, e que este continua a gerenciar a empresa. A empresa responde por diversos processos trabalhistas e civis, sinceramente não sei como ainda respira.
    Infelizmente sempre foi de conhecimento dos funcionários o descaso com que o proprietário tratava os casos de reclamação de spam, e sempre dizia que esse tipo de ação quase nunca resultava em condenação judicial, e que mesmo que isso fosse feito, o preço a se pagar era pequeno. Com esse mesmo descaso tratou os funcionários que pediram demissão ou que foram demitidos (muitos em situação ilegal).
    Obrigada.

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